sábado, 31 de maio de 2025

31 de maio - NOSSA SENHORA MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS

 

A celebração de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças é tradicionalmente comemorada em diversas regiões do Brasil no dia 31 de maio.

Em Santa Maria (RS), onde a Romaria Estadual é realizada no segundo domingo de novembro.

Em 1929, o Papa Pio Xl concedeu a Diocese de Santa Maria o privilégio de realizar a Festa de Nossa Senhora Medianeira, com missa própria. A Primeira Festa da Medianeira foi realizada em 31 de maio de 1930, na Capela do Seminário São José.

Em 25 de outubro de 1942, Nossa Senhora Medianeira foi proclamada Padroeira do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Arcebispo Metropolitano Dom João Becker e pelos demais bispos do Estado. A partir de 1943 a Romaria passou a ser Estadual e realizada sempre no 2° Domingo do Mês de Novembro.

Hoje a Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças é considerada um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Sul, recebendo cerca de 400 mil fiéis. São milhares de devotos que relatam ter alcançado inúmeras graças concedidas por Nossa Senhora Medianeira, em especial na forma de milagres.

A Veneração a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Mãe de Jesus, vem dos tempos do início do Cristianismo e tem origem no próprio evangelho, pelo fato de Maria ter feito sempre a Vontade do Pai e de sempre ter acompanhado seu Filho Jesus.  De estar sempre com os apóstolos, como disse o próprio Jesus a João "Eis aí tua Mãe".

Maria, no princípio, colaborou com o plano de Deus para a humanidade, na Encarnação de Jesus e no final, em sua Redenção. Presente na hora da morte de Jesus, ela foi o sustento que os Apóstolos necessitavam. Se tornando a Medianeira, a Mãe de todas as horas, desde o início da Igreja no Cenáculo, quando todos receberam o Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.