Memória de São Pio de Pietrelcina (Francisco Forgione), que nasceu em Pietrelcina, na região de Benevento, na Itália, no ano de 1887.
Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e, ordenado presbítero, exerceu o ministério com grande diligência pastoral, especialmente no convento da localidade de San Giovánni Rotondo, na Apúlia, região do sul de Itália.
Se consagrou assiduamente à direção espiritual dos fiéis, serviu o povo de Deus com grande espírito de oração e humildade, na direção espiritual dos fiéis, na reconciliação dos penitentes e na dedicação providente pelos enfermos e os pobres e necessitados.
Assim como aconteceu com São Francisco de Assis, o Senhor crucificado quis partilhar com São Pio as dores da sua Paixão concedendo-lhe a graça dos estigmas.
Este foi o acontecimento místico mais marcante na vida do Frei Pio, mas há outros que importa, pelo menos, enumerar: o dom da profecia, o dom do discernimento dos espíritos, o dom da bilocação, o dom das curas, o dom das conversões, o dom dos perfumes.
Plenamente configurado com Cristo crucificado, completou a sua peregrinação terrena no dia 23 de setembro de 1968.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.