quarta-feira, 26 de abril de 2023

26 de abril é o dia de NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO: intercessora da humanidade

 

Na imagem da Mãe do Bom Conselho, Jesus Cristo não tem o rosto de uma criança, mas de um homem maduro e sábio, conselheiro. Jesus abraça carinhosamente sua mãe, expressando profunda intimidade com ela. Maria está em atitude de escuta, inteiramente aberta  para seu filho. Seus olhos não olham para nós, mas estão voltados para seu interior, atenta para aquilo que escuta e vê. O primeiro templo dedicado à Nossa Senhora do Bom Conselho é o da cidade de Genazzano na Itália, por iniciativa do papa São Marco, em 336.

ORAÇÃO:

“Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, fostes conselheira dos apóstolos e da igreja nascente, sede também minha conselheira e guia nas dificuldades e provações de minha vida. Peço-vos, querida Mãe, nunca me abandoneis nas decisões que preciso tomar, mas orientai meus pensamentos e atitudes, sejam sempre em conformidade aos ensinamentos de vosso Filho Jesus. Ó Maria, Mãe de misericórdia, atendei meu pedido suplicante que faço com toda confiança de filho que se dirige à Mãe. Orientai meu coração, guiai meus pensamentos e ações, dirigi meus passos e levai-me um dia para junto de vosso Filho, à felicidade eterna. Amém.”

Nossa Senhora do Bom Conselho, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.