sexta-feira, 8 de setembro de 2023

08 de setembro é dia de NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT, padroeira da cidade de Santos



A devoção à Virgem Senhora do Monte Serrat remonta aos primeiros tempos do cristianismo.

O primeiro santuário com o nome de Monte Serrat foi construído na Espanha, perto de Barcelona. A fama desse santuário correu por toda a Espanha e os Frades de São Bento tornaram-se os guardiões e propagadores do culto e trouxeram essa devoção ao Brasil. 

ORAÇÃO:

“Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e pôr desde agora e para sempre a minha alma e meu corpo debaixo da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção. Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que por vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois dessa vida possa alcançar a salvação eterna. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém.”

Nossa Senhora do Monte Serrat, intercedei por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.