sexta-feira, 15 de setembro de 2023

15 de setembro é dia da memória litúrgica de NOSSA SENHORA DAS ANGÚSTIAS

Certo dia, dois rapazes entraram na ermida da cidade de Granada conduzidos por uma senhora coberta com um manto preto.

Ficaram rezando por algum tempo e depois saíram, deixando a senhora lá.

Os guardiões da ermida, estranhando o fato da senhora continuar em oração, quando o dia já escurecia e era hora de fechar a ermida, foram falar com ela, dando-se conta de que eles tinham tomado por um ser humano uma perfeita escultura. 

Tinham em sua presença a mais exata representação das angústias da Santíssima Virgem ao presenciar e sentir os martírios da paixão e morte de seu Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo!

ORAÇÃO:

“Ó Virgem Maria, Mãe dolorosa, mais afligida que todas as mulheres do mundo, prostrado aos Vossos pés, suplico, por Vossas dores e as de Vosso Amado Filho Crucificado, que me alcanceis o perdão dos meus pecados, a graça de não mais cometê-los e o favor que ora Vos peço, o qual não me negareis, ó Mãe Angustiadíssima (fazer o pedido). E, para melhor comover o Vosso coração, invoco o Vosso amparo com as palavras que se valeu o Vosso Filho, ao encomendar-nos a Vossa maternal piedade, dizendo-Vos: “Mãe, aqui está o Vosso filho”. Atendei-me, ó Nossa Senhora das Angústias, por Vossas sete dores, cobrindo a minha aflição com o Vosso manto de clemência. Assim seja!”

Nossa Senhora das Angústias, intercedei por nós!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.