sexta-feira, 8 de setembro de 2023

08 de setembro é dia de NOSSA SENHORA MENINA

Este título mariano deriva da festa da Natividade de Nossa Senhora, celebrada no dia 8 de setembro, que é o dia do nascimento da Santíssima Virgem Maria.

Esta memória relembra a infância da Virgem, do nascimento aos três anos junto a seus pais, São Joaquim e Sant’Ana; e dos três aos doze anos, no Templo de Jerusalém. 

Tudo o que se tem narrado sobre a infância da Mãe de Deus, exceto o que está no Evangelho de São Mateus, vem da tradição oral cristã, e dos escritos da época, que não fazem parte do Evangelho.

O Evangelho de São Mateus explica que a infância de Maria foi acompanhada de infinitas graças concedidas por Deus, para evidenciar “quão grande ela seria daqui por diante”. 


 ORAÇÃO:

“Flor de Primavera, Lírio de Pureza, Doce Ventre de Ana que guardou o Coração da Mãe de Deus. Maria, beleza Infantil, Coração de Criança, Alma Delicada que todos os anjos veneram. Sede a minha inspiração, Menina Pura de Deus; Sede a minha força, Encanto do Espírito Santo; Sede para mim a Luz que me leva ao céu. Maria, menina, ensina-me a amar a Deus como tu o amastes. Desde a mais tenra idade, Orgulho do Filho de Deus, rogai por mim e obtenha de Deus a pureza de criança para a minha alma. Amém.”

Nossa Senhora Menina, intercedei por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.