quarta-feira, 24 de maio de 2023

24 de maio é o dia de NOSSA SENHORA DA ESTRADA (Madonna della Strada)

Nossa Senhora da Estrada, a Madonna della Strada, é a padroeira da Companhia de Jesus (jesuítas), fundada por Santo Inácio de Loyola. Depois da sua aprovação canônica, os jesuítas receberam do Papa Paulo III a sua primeira igreja e paróquia, Santa Maria da Estrada, na cidade de Roma, no mesmo local no qual hoje se ergue a Igreja de Jesus (Chiesa del Gesù). Também conhecida como Nossa Senhora do Caminho ou Nossa Senhora da Rua.


ORAÇÃO:

“Ó! Mãe Virgem do Bom Caminho, nossa esperança, advogada nossa, acolhei-me sob o vosso amparo, guiai-me e conduzi-me pelo Bom caminho, para que meus inimigos não me persigam, nem com calúnias nem com ciladas. Que não me vejam, ainda que tenham olhos. Que não me toquem, ainda que tenham mãos. Que não me alcancem, ainda que tenham pés. Que não pensem em mim, ainda que tenham pensamentos. Ó! Poderosa Virgem do Bom Caminho, Poderosa intercessão do pecador diante de Deus, o Pai Eterno, invoco a vossa ajuda para que com o Espírito Santo me ilumine no peregrinar da minha vida. Imploro o vosso auxílio, cobri-me com o vosso manto de graça para que por meio de Vós me sejam concedidos os sete dons do vosso amado esposo o Espírito Santo. Cobre-nos com a vossa graça e com o esplendor da vossa magnificência. Amém.”

Nossa Senhora da Estrada, intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.