terça-feira, 20 de junho de 2023

20 de junho é dia de NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO (Nossa Senhora Consolata: Mãe dos Aflitos)

Segundo uma antiga tradição, o quadro de Nossa Senhora Consolata foi trazido da Palestina na metade do século V por Santo Eusébio, que o doou a São Máximo, Bispo de Turim. Este, no ano 440, o expôs à veneração num altarzinho da igreja do Apóstolo Santo André, na cidade de Turim.

Maria começou a distribuir muitas graças e o povo começou a invocá-la com os títulos de “Mãe das Consolações”, “Consoladora dos Aflitos” e “Consolata” (forma popular de “Consoladora”).

ORAÇÃO

“Oprimido pelas tribulações, e reconhecendo minhas falhas e negligências, a vós recorro, Virgem Maria. Vós sois no céu Rainha dos Anjos e dos Santos, mas aqui na terra és a Mãe das Consolações. Vós sois a Consolata e eu vossa filha. Quero ser semelhante a vós, quero ser consolada. Não peço honras, prazeres ou riquezas, só vos peço consolação. Mãe dulcíssima, vós sabeis o modo; conheceis o caminho para ouvir-me, por isso confio plenamente em vós! Dizei uma palavra a Jesus que, com tanto amor e carinho, trazeis em vossos braços, e provarei a alegria do conforto. Consolada por vós e pelo vosso filho, saberei sofrer em paz as minhas penas; ser-me-á mais suave a dor e mais serena a morte. E quando chegar junto aos vosso trono, cantarei, eternamente, as vossas misericórdias. Assim seja.”

Rogai por nós, Virgem Consoladora!

ORAÇÃO

“Vós sois no céu a Rainha dos Anjos e dos Santos, mas aqui na terra é a Mãe das consolações. Vós sois a Consolação e eu, vosso (a) filho (a), vos peço, portanto, consolação e a graça... (pedir a graça). Mãe querida, vós sabeis o modo, conheceis o caminho para ouvir-me, por isso confio em vós! Dizei uma palavra a Jesus que trazeis em vossos braços com tanto amor e carinho, e será o suficiente para que eu prove a alegria do conforto. Consolado(a) por vós e pelo vosso Filho, serei capaz de consolar os meus irmãos que mais sofrem. Saberei também enfrentar com serenidade as dificuldades, encontrando em vós auxílio e proteção. Amém”.

Nossa Senhora da Consolação, intercedei por nós!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.