quinta-feira, 8 de junho de 2023

08 de junho é dia SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO (CORPUS CHRISTI)


A fé em Deus, Pai, Filho e Espírito Santo (Trindade), não é uma experiência distante e inatingível, porque Ele está próximo de nós com um perene “partir” do pão: "Este é o meu Corpo! Este é o meu Sangue"!


Entender e viver a Eucaristia leva-nos a fazer desta experiência de amor um estilo de vida. A Eucaristia é uma experiência onde a "Comunidade" se encontra, é um "encontro comunitário", uma lição de fraternidade. Por isso, o cristão não pode contentar-se da oração pessoal, porque há um momento em que a Comunidade, os amigos de Jesus, se reúnem para rezar: eis o significado de Eucaristia.


Neste encontro, ouvimos a Palavra e nos nutrimos da Eucaristia. Deus, que se apresenta como Uno e Trino, está tão perto de nós, como Pão partido, Corpus Christi: Pão dos Anjos (Panis angelicus) e caminho para o Céu.


ORAÇÃO

"Na festa do seu corpo e sangue, dá-nos Senhor a certeza da tua presença nos dons eucarísticos! Na festa da vida, que deve ser cada Eucaristia, ensina-nos Senhor a comunhão com os irmãos, radicada na unidade sacramental. Ensina-nos que nunca é compreensível celebrar o gesto que significa sacrifício e dom da vida, união com Cristo e com os irmãos e fomentar divisões, cultivar discórdias e manter desigualdades! Impele-nos a viver cada eucaristia como atores comprometidos, convictos da tua presença, e não como simples espectadores!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.