quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi na Paróquia N. Sª da Conceição, em Canoas

Atendendo ao pedido do Papa Francisco para que a “Igreja saia de si mesma”, para sentir a “doce e reconfortante alegria de evangelizar”, para servir e acolher a todos de nosso bairro, sem distinção, saímos em procissão desde a Paróquia até a pracinha do bairro onde todos recebemos a Bênção do Santíssimo Sacramento, para diante de todos os desafios anunciar o Evangelho e fazer uma homenagem pública ao Senhor Ressuscitado que caminha conosco rumo a nossa salvação.

Celebrada no autêntico espírito da liturgia a procissão do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor leva os fieis que dela participam, a sentir através da presença real do Senhor, que não foram abandonados na sua caminhada terrestre, mas que estão com o Senhor Eucarístico dentro deles, diante deles e atrás deles, na comunhão da Igreja.

O tapete por onde passou o Santíssimo Sacramento, na Solenidade de Corpus Christi, foi feito com roupas e cobertores doados pela comunidade.  A Pastoral Social fará a doação de toda a arrecadação para as pessoas cadastradas.


Pe. Wagner agradece a todos que generosamente e anonimamente contribuíram para o sucesso desta Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo e da Campanha do Agasalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.