|
”Diferentes em missão, unidos no mesmo amor a Cristo.”
A Solenidade de São Pedro e São Paulo celebra dois grandes pilares da Igreja: São Pedro Apóstolo, escolhido por Jesus para ser a pedra sobre a qual edificaria sua Igreja, e São Paulo Apóstolo, grande missionário e anunciador do Evangelho entre os povos. Embora tenham histórias e vocações diferentes, ambos deram testemunho de fé, coragem e fidelidade a Cristo, entregando suas vidas até o martírio em Roma. Pedro representa a unidade, a liderança e a firmeza da fé. Paulo representa a missão, a conversão e o ardor evangelizador. Celebrar juntos esses dois apóstolos recorda que a Igreja vive da comunhão entre diversidade de dons e unidade em Cristo. Mensagem catequética: Cada cristão possui uma missão única na Igreja, mas todos são chamados a viver em unidade, fidelidade e serviço ao Evangelho. Tema central: Unidade da Igreja, missão evangelizadora e fidelidade a Cristo. Atitude cristã: Fortalecer a fé, participar da vida da Igreja, anunciar o Evangelho e viver em comunhão fraterna. Dimensão catequética: A solenidade ajuda a compreender a importância da liderança de Pedro, da missão evangelizadora de Paulo e do papel de cada batizado na construção da Igreja. Frase-síntese: “Com Pedro e Paulo, aprendemos a crer, servir e anunciar Cristo.” Fundamentação bíblica: • “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.” (Mateus 16,18) • “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho.” (1Coríntios 9,16) • “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé.” (2Timóteo 4,7)
|
| ORAÇÃO |
| Ó Deus, que concedeste a São Pedro e São Paulo a graça de testemunhar o Evangelho com coragem, fortalece também nossa fé. Ajuda-nos a viver unidos na Igreja, firmes na verdade e comprometidos com a missão de anunciar Jesus Cristo. Por intercessão desses santos apóstolos, guarda tua Igreja em unidade e paz. Amém. |




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.