|
“Partilhar com amor é colaborar com a missão de Cristo na Igreja.”
O Óbolo de São Pedro é uma coleta realizada pela Igreja Católica em vários países como sinal concreto de comunhão e solidariedade com o Papa e sua missão. As ofertas dos fiéis ajudam nas obras de caridade, assistência aos necessitados e ações pastorais promovidas pela Santa Sé. Mais do que uma contribuição material, esse gesto expressa unidade com a Igreja e compromisso com os irmãos mais pobres. Contribuir com o Óbolo de São Pedro recorda que a fé também se manifesta pela partilha e pela responsabilidade com a missão da Igreja. Quando ajudamos, colaboramos para que a caridade alcance pessoas em necessidade no mundo inteiro. Mensagem catequética: O cristão é chamado a viver a generosidade e a partilha como expressão concreta do amor a Deus e ao próximo. Tema central: Caridade, partilha e comunhão com a Igreja. Atitude cristã: Ser generoso, praticar a caridade, ajudar os necessitados e sustentar a missão evangelizadora da Igreja. Dimensão catequética: O Óbolo de São Pedro ajuda a compreender a dimensão comunitária da fé e a responsabilidade de todos os batizados na sustentação das obras da Igreja e da caridade. Frase-síntese: “Quem partilha com amor participa da missão da Igreja.” Fundamentação bíblica: • “Há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20,35) • “Cada um dê conforme decidiu em seu coração.” (2 Coríntios 9,7) • “Tive fome e me destes de comer.” (Mateus 25,35)
|
| ORAÇÃO |
| Senhor Deus, ensina-nos a viver a generosidade e a partilha. Que, ajudando nossos irmãos necessitados, possamos colaborar com a missão da tua Igreja. Abençoa o Santo Padre e fortalece-nos na caridade e na comunhão fraterna. Amém. |



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.