terça-feira, 15 de agosto de 2023

15 de agosto, NOSSA SENHORA DA BOA MORTE

Como tantas outras devoções marianas, o culto de Nossa Senhora da Boa Morte chegou ao Brasil por meio dos portugueses.

A devoção a Nossa Senhora da Boa Morte nos remete ao desfecho da vida da Virgem Maria na Terra, como primícias do que acontecerá conosco também, com a graça de Deus.

Encontramo-lo presente, em primeiro lugar, na cidade de Salvador, na Bahia. A imagem de Nossa Senhora da Boa Morte pode ser venerada na igreja da Glória e Saúde.

A Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é a única no Brasil e talvez no mundo com as suas características. Apenas mulheres com mais de 40 anos são admitidas na confraria que existe há mais de dois séculos.



 
ORAÇÃO:

“Nossa Senhora, nossa mãe divina, precisamos uma vez mais de vosso auxílio e proteção. Vós sofrestes a dor de perder vosso Filho, fazei-nos pacientes perante os desígnios de Deus, ajudai-nos a descobrir o sentido da vida e da morte. Ajudai-nos a ter fé, a conversar com Deus e escutá-lo. Ó querida Mãe, abri vossos braços e abraçai... (fala-se o nome do enfermo) e concedei-lhe uma morte iluminada por Deus. Pedi a Deus que perdoe todas as suas faltas e seja misericordioso, socorrendo-o (a) na passagem para a vida eterna. Fazei-o (a) merecedora (o) na passagem da vida eterna junto a vós e a Jesus, seu Filho amado. Nossa Senhora da Boa Morte, peço-vos a graça de nos dar a força necessária para assumir, com amor, as horas difíceis a serem enfrentadas, aceitando a vontade de Deus, seus desígnios eternos e impenetráveis. Amém.”

Nossa Senhora da Boa Morte, intercedei por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.