sábado, 5 de agosto de 2023

05 de agosto, NOSSA SENHORA DAS NEVES

05 de agosto é dia de
SANTA MARIA MAIOR
também invocada como
NOSSA SENHORA DAS NEVES


Santa Maria Maior é também invocada como Nossa Senhora das Neves devido a uma antiga lenda segundo a qual um casal romano que pedia à Virgem luzes para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse erigido um templo, precisamente num lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve. Isto aconteceu em pleno verão, mas no dia seguinte, o terreno onde hoje se ergue a Basílica amanheceu inteiramente nevado.

No Brasil, Nossa Senhora das Neves é padroeira da cidade de João Pessoa.

A ermida da Ilha da Maré, no Recôncavo Baiano, fundada em 1584, é uma preciosidade da arquitetura colonial brasileira e a imagem da Padroeira é de madeira estofada.

Nossa Senhora das Neves é também cultuada em Olinda e Igaraçu, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.


ORAÇÃO:

“Ó Virgem Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade. Venho do tumulto e corre-corre do mundo. O cansaço invade todo o meu corpo e principalmente a minha alma. É tão difícil aceitar em paz o que acontece ao redor da gente, durante um dia de trabalho e de luta. Por isso eu venho a ti, ó Mãe, porque dentro de mim está uma criança insegura. Mas junto a ti, sinto-me forte e confiante. Renova-me completamente para que eu consiga ver como a vida é bela. Levanta-me para que eu possa caminhar sem medo. Dá-me a tua mão para que eu acerte sempre o caminho. Dá-me tua benção e faz-me compreender que o apostolado sem silêncio é alienação; e que o silêncio sem apostolado é puro comodismo. Ajuda-me a dizer "sim" sempre que o bom Jesus, teu Filho, pedir algo de mim. Ó Virgem Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade. Tenha piedade de mim e do mundo que está em aflição. Que assim seja, em nome de Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém”.

Nossa Senhora das Neves, intercedei por nós!

ORAÇÃO:

“Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, por aquela sublime lição que nos destes, conservando a Vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, desde o feliz momento de Vossa Conceição Imaculada, querendo edificar em nosso coração um templo místico consagrado ao Vosso tão querido culto, Vos pedimos, ó grande Virgem Maria, que nos conceda de Deus a graça sublime de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar ilibada a santa virtude da pureza. Ó excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que é Vosso desde o dia abençoado do descobrimento, durante a colonização, no império e na república, e vosso será em todos os tempos, porque assim desejam os vossos filhos que Vos amam com ternura e afeição, e desejam viver à sombra augusta da Cruz, sob a Vossa maternal e acolhedora proteção. Assim seja.”

Nossa Senhora das Neves, intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.