domingo, 16 de julho de 2023

16 de julho é celebrada a festa litúrgica de NOSSA SENHORA DO CARMO

A festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo foi instituída para comemorar a sua aparição a São Simão Stock (um dos mais piedosos carmelitas que vivia na Inglaterra), em 16 de julho de 1251. A partir da aparição de Nossa Senhora do Carmo a São Simão, a Ordem do Carmelo começou a florescer na Europa e em vários lugares do mundo, permanecendo firme até os dias de hoje. 

A São Simão Stock, que propagou a devoção de Nossa Senhora do Carmo e lhe compôs um lindo hino, o “Flos Carmeli”, ela garantiu: “todos os que morrerem com o escapulário serão livres das penas do Purgatório”.


ORAÇÃO

“Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos, refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós, suplicando-vos proteção. Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém!”

Nossa Senhora do Carmo, intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.