sábado, 17 de agosto de 2013

Terceiro Domingo de Agosto - Vocações Religiosas - Dia da Vida Religiosa e Assunção de Nossa Senhora

No terceiro domingo do mês vocacional, a Igreja lembra dos religiosos. Homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo. Desta vocação brotam carismas e atuações que enriquecem nossas comunidades com pessoas que buscam viver verdadeiramente seus votos de castidade, obediência e pobreza. São testemunhos vivos do Evangelho.

Perseverantes, os religiosos estão a serviço do Povo de Deus por meio da oração, das missões, da educação e das obras de caridade. Com sua vida consagrada, eles demonstram que a vida evangélica é plenamente possível de ser vivida, mesmo em mundo excessivamente material e consumista. São sinais do amor de Deus e da entrega que o homem é capaz de fazer ao Senhor.


No dia da Assunção de Maria aos céus, lembramos, dentro do mês vocacional, o dia dos religiosos e religiosas que encontram na Mãe de Jesus o ideal da consagração da vida a serviço dos irmãos. Apresentam ao mundo um modo simples e alegre de viver. Marcam presença nos lugares de maiores necessidades. São homens e mulheres que consagram a existência a serviço da caridade e da evangelização. 

Toda a nossa ação pastoral precisa refletir o exemplo de serviço e humildade de Maria na sua fidelidade e no seu sim a Deus. 

A festa da Assunção de Maria é também a festa da nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.