segunda-feira, 4 de agosto de 2025

04 de agosto - SÃO JOÃO MARIA BATISTA VIANNEY, Cura de Ars, Padroeiro do Clero

 

São João Maria Batista Vianney nasceu em 1786, em Dardilly, na França. Viveu em tempos difíceis para a Igreja, durante e após a Revolução Francesa. De inteligência simples, enfrentou muitas dificuldades para ser ordenado padre, mas nunca desistiu.

Foi enviado à pequena aldeia de Ars, onde viveu com profunda vida de oração, penitência e caridade. Ficou conhecido como o Cura d’Ars. Passava até 16 horas por dia no confessionário, acolhendo milhares de peregrinos que vinham ouvir sua palavra sábia e buscar reconciliação com Deus.

Era humilde, pobre, e tinha o coração totalmente voltado para Deus e para o povo. Morreu em 1859 e foi canonizado em 1925. É um modelo de sacerdote zeloso, santo e pastor segundo o Coração de Cristo.

Frases de São João Maria Vianney 

• “O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus.” 

• “A oração é a elevação da alma a Deus.”

• “Se compreendêssemos o que é a Missa, morreríamos de amor.”

ORAÇÃO A SÃO JOÃO MARIA BATISTA VIANNEY
“Deus de misericórdia, que concedestes a São João Maria Vianney um coração ardente de amor por Ti e pelos irmãos, fazei que, por sua intercessão, nasçam e perseverem santos sacerdotes em tua Igreja.
Dá-nos também, Senhor, um coração simples, capaz de acolher, perdoar, servir e rezar, como ele fez ao longo de toda a sua vida.
São João Maria Vianney, padroeiro dos padres, intercede por todos os ministros ordenados, para que sejam pastores humildes, fiéis, e apaixonados pelo Reino de Deus.
Ajuda-nos a amar a Eucaristia, a confiar no sacramento da reconciliação e a viver com alegria nossa vocação batismal. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.