|
Os Sete Irmãos Macabeus, junto com sua mãe corajosa e o velho mestre Eleazar, viveram no século II a.C., durante a perseguição religiosa do rei Antíoco IV Epifânio, que tentou obrigar os judeus a abandonar sua fé e costumes.
Santo Eleazar, ancião e sábio escriba, recusou-se a comer carne proibida pela Lei de Deus. Preferiu morrer a dar um mau exemplo.
Os sete irmãos, inspirados pela mãe, também preferiram a morte com tortura a desobedecer a Deus.
A mãe dos sete irmãos testemunhou o martírio dos filhos e os encorajou até o fim, oferecendo-os a Deus com heroísmo.
Eles são exemplo de fé inquebrantável, coragem diante da perseguição e esperança na ressurreição.
|
| ORAÇÃO AOS SETE IRMÃOS MÁRTIRES MACABEUS E SANTO ELEAZAR |
|
Deus eterno e todo-poderoso, que destes aos sete irmãos Macabeus e ao sábio Eleazar a graça de preferirem a morte a violar vossa Lei, concedei também a nós, por sua intercessão, uma fé firme, coragem nas provações e fidelidade inabalável aos vossos mandamentos. Santo Eleazar, ancião justo, mestre da sabedoria e da fidelidade, intercedei por nós, para que sejamos firmes diante das tentações e não temamos os desafios da verdade. Sete irmãos mártires, com vossa mãe corajosa, sois testemunhas do amor a Deus acima de tudo. Alcançai-nos a graça de viver com retidão, defendendo a fé com coragem, mesmo diante das perseguições. Senhor, que o sangue destes vossos servos não tenha sido derramado em vão, mas frutifique em nós, fortalecendo nossa fé e esperança. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.