quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vicariato de Canoas promoveu o I Simpósio Vocacional

O Vicariato de Canoas realizou no sábado, dia 25, o I Simpósio Vocacional, realizado na paróquia Nossa Senhora da Conceição.
O evento teve como tema a reflexão do “Ano da Vida Consagrada”.


O Simpósio é fruto do compromisso que as (arqui) dioceses do país firmaram durante o 1º Simpósio Vocacional do Brasil, realizado em maio de 2014 com o tema: “Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão!” Alguns objetivos dos simpósios são de estimular a cultura vocacional na Igreja, valorizar as vocações diversas e animar os irmãos na missão.

A partir da opção do Regional Sul , de que o tema dos simpósios de 2015 seria o Ano da Vida Consagrada, foi que o vicariato de Canoas organizou o seu encontro. A coordenação do Serviço de Animação Vocacional deste vicariato convidou membros das Equipes Vocacionais Paroquiais e em especial todos os religiosos e religiosas. Houve grande participação dos consagrados e consagradas: Irmãos Lassalistas, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmãs Paulinas, Irmãs de Notre Dame, Irmãs da Divina Providencia, Freis Capuchinhos, Irmãs Franciscanas Bernardinas, Irmãs Franciscanas PCC, Irmãs Servas do Espirito Santo, Fraternidade Arca de Maria e Irmãs Scalabrinianas.




O Simpósio também aconteceu no final de semana em que celebramos o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, por isso, pedimos ao Senhor da messe que envie muitas vocações para as diversas congregações e Institutos de Vida Consagrada presentes e atuantes neste vicariato.

Pe. Claudio D’Angelo Castro
Animador Vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre



Postado por Magnus Regis - Jornalista PASCOM
Em 28 de abril de 2015, às 16h 58min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.